Caixinhas decoradas de papel como fazer

Para quem deseja economizar na hora de organizar sua festa de casamento, a lembrancinha é um item que pode facilmente ser feito pela noiva com a ajuda de amigas. Existem diversas opções fáceis de serem feitas e que são muito bonitas.
A dica é a de que, se a noiva deseja fazer suas próprias lembrancinhas, que faça com antecedência, para que, nos dias que antecedem o casamento, isso não seja mais um motivo para aumentar o nervosismo e a ansiedade dela.

Alguns dos modelos mais usados de lembrancinhas de casamento são: bem casados acondicionados em caixinhas decoradas, latinhas com balas e algum tipo de enfeite pequeno. Não é necessário que a noiva faça todos os processos de montagem das lembranças e ela pode comprar um produto semi pronto. No caso dos bem casados, por exemplo, ela pode encomendar os doces e fazer apenas a decoração das caixinhas.

Lembrancinhas de Casamento

Toda mulher nasce com o sonho de se casar um dia, e quando ela encontra o famoso “príncipe encantado”, é que começa a correria para o grande dia em que ela dirá o sim, e terão uma vida repleta de felicidades.

Mas nem tudo são flores, a noiva procura ao máximo agradar seus amigos e familiares, e para retribuir a presença de seus ilustres convidados, ela tenta fazer lembrancinhas de casamento que possam agradar as convidadas, já que muitas vezes, as lembrancinhas são entregues para as mulheres.

Lembrancinhas, Fazer x Não Fazer

A lembrancinha é uma pequena recordação do casamento, deve ser algo bonito, que harmonize com a festa e com os noivos.
Como os gastos para uma festa de casamento sempre são exorbitantes, os noivos, ultimamente não se incomodam com as lembrancinhas, já que o pensamento é “ninguém guarda as lembrancinhas, elas sempre são jogadas fora”. Só que esse pensamento é uma triste mentira, pois se os noivos caixinhas decoradas de papel como fazer fizerem algo útil, e bem bonito, sempre será guardado e seu casamento sempre será lembrado por seus amigos e familiares. Seja um imã de geladeira em forma de almofadinha com argolinhas simbolizando alianças, ou até mesmo sachês perfumados.

Modelos de Lembrancinhas Práticas

Com a modernidade alcançando o ápice, muitos noivos buscam as lembrancinhas comestíveis para agradar aos seus convidados. Opções práticas são os famosos bem-casados, que são entregue à todos os convidados embrulhados em embalagens sofisticadas e chiques. Há também as trufas em cestinhas de E.V.A, também são uma ótima sugestão, já que, além do convidado se deliciar com o chocolate, irá guardar a cestinha como recordação.

Entretanto, as famosas lembrancinhas tradicionais não estão fora de moda, para aquela noiva que está gastando muito com a festa e quer economizar com o restante, nada mais prático que confeccionar suas lembrancinhas. Ela pode optar em saquinhos perfumados de renda ou tule, sabonetes artesanais, ou até mesmo uma rosa, colocado no prato da mesa de cada convidado, fica muito elegante, e agrada a todos.

Bem-casados:

O tradicional doce dos casamentos pode ser uma excelente opção de lembrancinha. Você pode encomendar o doce e usá-lo pronto ou fazer em casa seguindo esta receita. Com os doces prontos é a hora de fazer a embalagem e transformá-lo nas suas lembrancinhas de casamento. Existem várias formas de embalar os bem-casados, mas aqui vamos ensinar uma das maneiras mais simples e baratas. para fazer você irá precisar de:

  • Papel celofane transparente
  • Papel crepom na cor escolhida para a decoração do casamento
  • Fita fina em uma cor que combine com a do papel
  • Cartãozinho com o nome dos noivos e a data do casamento

Como Fazer:

Comece embrulhando os docinhos no papel celofane transparente. Isso é feito para que o doce não manche o papel crepom. Para fixar você poderá usar pequenos pedaços de durex, lembre-se de usar o transparente para não ficar aparecendo. Agora é a hora de finalizar a lembrança. Corte quadrados de papel crepom em uma medida nove vezes maior que o doce. Coloque o bem-casado no centro e embrulhe, feche com um pedaço de fita dando um laço e colocando o cartãozinho. Pronto, você terá uma linda e deliciosa lembrança para oferecer aos seus convidados.

Lembrancinha de Bem-Casado

Saquinhos Perfumados:

Para fazer os saquinhos perfumados você irá precisar de:

• 1 metro de tule ou organza;
• 1,5 metros de fita de cetim fina, na cor de sua festa;
• Sabonete raspado em lascas grossas;
• 1 garrafa pet cortada ao meio;
• 1 caneta e tesoura sem ponta;

Abra o tule em uma superfície lisa. Com a garrafa pet e a caneta você irá riscar círculos por todo o tecido, e depois recortá-los.
Coloque as lascas de sabonete no centro do círculo e feche, fazendo uma trouxinha, e amarre com a fita de cetim, fazendo um laço para arrematar. Assim estará pronta uma bela lembrancinha que os seus convidados irão sempre guardar em suas gavetas para perfumar as roupas.

Saquinhos Perfumados

Ideias de Lembrancinhas de Casamento:

Veja abaixo uma galeria com imagens de lembrancinhas de casamento que preparamos para você se inspirar na hora de escolher um modelo para o seu casamento.

Dicas de Lembrancinhas de Casamento

O casamento é um acontecimento muito importante, pois é quando duas pessoas decidem se unir para dividirem uma casa, formarem uma família e juntarem suas vidas em uma só.

Por ser tão importante, os noivos costumam oferecer pequenas lembranças aos seus convidados para que sempre se lembrem desse dia tão especial. Essas lembranças são pequenos objetos que remetam ao casamento. Geralmente vêm acompanhadas de um pequeno cartão com o nome dos noivos e a data do casamento.

Esse tipo de detalhe costuma ficar por conta da noiva, que pode encomendar os mimos, mas também tem a opção de fazê-los em casa. As ideias são as mais variadas possíveis, e através deste guia você poderá aprender o passo a passo para criar as mais lindas lembranças de casamento para oferecer aos seus convidados.

Se for um casamento com muitos convidados, a noiva poderá contar com a ajuda de amigas e familiares, até mesmo o noivo pode ajudar. Serão momentos extremamente agradáveis. Imagine estar rodeada de pessoas queridas cortando papéis e fitas, será uma festa! Apenas lembre-se de fazer as lembranças com bastante antecedência, para que seja algo realmente agradável. Fazer as lembrancinhas há poucos dias do casamento não irá surtir um bom resultado, afinal como já dizia o velho ditado: “A pressa é inimiga da perfeição”. 

Lembranças Comestíveis

Atualmente, muitas noivas estão optando pelas lembranças comestíveis, trata-se de uma caixinha decorada com alguma delícia dentro, que pode ser um bombom, uma trufa, um bem casado, balas, etc.

Nesse caso você pode montar e decorar a caixinha e comprar o alimento comestível, sem dúvida ficará bem mais barato do que se fosse encomendar a lembrança pronta. Os modelos embalagens para doces são os mais variados possíveis, pode ser uma pequena caixa de papelão, uma latinha, um saquinho de tecido, etc.

A seguir mostraremos o passo a passo para fazer diversos tipos de lembranças comestíveis, além de aprender a fazer uma bonita embalagem para suas deliciosas lembranças ainda irá aprender a fazer alguns doces, caso queira.

Caixas Para Lembrancinhas

Conforme foi mostrado no decorrer deste guia, praticamente todos os tipos de lembrancinhas comestíveis podem ser acondicionados em pequenas caixas. Caixas de outros materiais precisam ser compradas prontas, já o papelão permite que você as faça em casa no formato que desejar e acondicione bombons, trufas, bem-casados, cup cakes, pop cakes, macarons, etc.

Confira a seguir vários modelos de caixas para doces, cada um com seu respectivo molde. Basta salvar as imagens dos moldes no seu computador, abrir no tamanho desejado, imprimir, recortar e dobrar.

O material usado para fazer as caixas pode ser papel cartão, pois com ele é possível fazer todos os modelos de caixas mostrados nos moldes a seguir. Alguns modelos poderão ser feitos também em acetato ou EVA.       

Caixa para Bolo: Esse modelo de caixa é usado para servir o bolo já cortado aos convidados. Os casais que optam por servir o bolo assim geralmente usam um bolo artificial para tirar foto e decorar a mesa. Entretanto, esse modelo de caixa não precisa ser usado apenas para pedaços de bolo, você pode colocar qualquer outro doce.

Caixa de Coração: Essa caixa é mais fina e não possui tampa. Em um casamento, o doce que mais se encaixa com esse formato é o bem casado. Você pode colocar os doces, fazer um furinho e fechar com um laço.

Caixa Trapézio: A caixa em formato de trapézio pode servir para acondicionar diversos doces, como: bem-casados, macarons, bombons, cup cakes, etc. Por ser maior ela pode ser usada como lembrança para os padrinhos, pois como são feitas em menor quantidade você pode caprichar na quantidade de doces. 

Caixa Pirâmide: Essa caixa também pode ser usada para embalar diversos tipos de doces. Ela possui a base maior e vai afinando na parte de cima, o que faz com que seja a embalagem ideal para cup cakes, mas nada impede que você opte por outro doce também.

Caixa Para Viagem: Essa caixa segue o estilo de embalagens para viagem de lanchonetes. Ela é grande e por isso é ideal para os doces maiores como os macarons, por exemplo. Na imagem abaixo temos um modelo com alça, mas você pode fazer sem alça também. A rosa colocada presa à fita juntamente com o cartãozinho dão um toque ainda mais bonita à caixa.

Caixa Hexagonal: A caixa hexagonal é ideal para bem-casados ou bombons, pois elas são menores. Essa caixinha pode ser decorada no estilo noivinho e noivinha, basta usar papel cartão preto e branco. Se desejar algo mais simples de fazer pode colocar um laço de fita e pequenas flores de biscuit.

Caixa Quadrada: A caixa quadrada é praticamente igual a hexagonal, apenas o formato é que muda. A decoração pode ficar por conta de laços e pequenas flores, mas se quiser poderá optar por algo personalizado, conforme mostrado na imagem abaixo. As caixinhas contam com uma mensagem e as iniciais dos noivos. Este é talvez um dos modelos mais simples de caixa para fazer.

Todos os moldes de caixas aqui mostrados são bastante fáceis de serem executados. Para facilitar, corte um molde e depois vá usando-o como base para recortar os próximos. Se tiver mais pessoas para ajudar, dê uma função para cada pessoa, assim o trabalho será facilitado. 

Considerações Finais Sobre Lembrancinhas Comestíveis

Depois de aprender como fazer inúmeros tipos de lembrancinhas comestíveis você pode fazê-las tanto para o seu casamento ou mesmo para vender e assim ganhar um dinheiro extra. A maioria das receitas aqui ensinadas não tem segredo e são deliciosas. Para impressionar os convidados basta caprichar na embalagem, pois elas também podem decorar a mesa do bolo antes de serem entregues.

Algumas noivas ficam em dúvida se devem optar ou não pela lembrancinha comestível, isso porque muitas pessoas não consideram que se trate mesmo de uma lembrança, já que ela é comestível e consequentemente perecível. Entretanto, há de se pensar que com lembranças não comestíveis acaba acontecendo a mesma coisa. As pessoas dificilmente guardam e o mimo acaba sendo perdido ou jogado no lixo. Portanto, não pense nisso na hora de escolher sua lembrança. Leve em consideração a sua vontade, afinal é o seu grande dia. 

Depois de conhecer diversos tipos de lembrancinhas de casamento comestíveis chegou a hora de ver que há também várias opções de lembrancinhas que não podem ser comidas, mas que servirão para que os convidados realmente se lembrem do grande dia. Em se tratando de lembrancinhas assim temos dois tipos: as que servem unicamente para lembrar e as que podem ter também outra função.

As lembranças que podem ter uma função depois que os convidados as levam para casa são recentes. Há certo tempo atrás as lembrancinhas eram apenas lembrancinhas, mais recentemente elas acabaram se tornando presentinhos para que os convidados se lembrem do casal ao usarem o objeto.

Esse tipo de lembrança é mais difícil de ser feita em casa, pois costumam ser objetos que devem ser encomendados por causa da personalização ou encontrados prontos. O que pode ser feito em casa são as embalagens decoradas.

As lembrancinhas de casamento são um toque especial para recepções de casamento. Sem elas, seus convidados não terão lembranças do seu dia especial. Você não precisa necessariamente comprar lembranças de casamento caras, entretanto se o dinheiro não é problema, você pode comprar qualquer coisa que você goste.

É importante considerar algumas coisas importantes na escolha das lembranças de seu casamento. Não basta comprar qualquer coisa que você vê, certifique-se de escolhê-las cuidadosamente. Afinal, servirá como uma lembrança do seu casamento, e você possivelmente não vai querer que seus convidados olhem para um objeto sem valor e se lembrem do seu dia do casamento. A seguir estão algumas das coisas que você deve considerar ao escolher lembranças para o seu casamento. 

É importante considerar o seu orçamento, determine o quanto você pode e está disposto a gastar por sua lembrança. Isso depende do seu orçamento global do casamento. Apesar de que lembrancinhas de casamento são importantes, mas há outras coisas mais importantes que você deve se concentrar como o seu vestido, os pratos que serão servidos, o local, para citar alguns. Você deve priorizar essas coisas antes de reservar um orçamento para os brindes.

Também é importante escolher lembranças que sejam adequadas ao tema da sua recepção de casamento. Se você tem um casamento com tema luau, você pode escolher chinelos de praia ou toalhas personalizadas, por exemplo. Para casamentos mais formais, você pode optar por oferecer taças de vinho personalizadas para seus convidados.

Determine o número de pessoas que você convidou para seu casamento. Certifique-se de que você comprou lembranças suficientes para todos os seus convidados. É interessante comprar alguns extras no caso de precisar dar lembrancinhas para aquelas pessoas que não puderam ir à festa, mas foram a igreja ou enviaram presentes.

Decida se você quer favores do casamento que são úteis ou memoráveis. Lembranças de casamento úteis podem ser taças, canecas, chinelos, etc. Já os brindes memoráveis podem incluir fotos, bibelôs, etc. Conheça, a seguir, um pouco mais sobre esse outro tipo de lembrancinha de casamento. 

Lembranças Úteis

Aqui iremos tratar como lembranças úteis tudo aquilo que tem uma função além de fazer lembrar. Afinal são objetos tão bonitos que podem sim fazer parte do dia a dia dos convidados depois do casamento. A variedade é realmente muito grande, podemos até nos arriscar em dizer que é infinita, isso porque qualquer objeto que lhe agrade pode servir como uma lembrança, tudo irá depender do seu gosto e do quanto você pode gastar.

No caso de uma lembrança lhe agradar muito, mas não caber no seu orçamento comprá-la em grande quantidade, tem a opção de oferecê-la apenas aos padrinhos. Afinal eles tiveram grande importância na cerimônia e serviram como verdadeiras testemunhas da união. A seguir conheça alguns modelos de lembranças úteis para oferecer aos seus convidados.

Lembranças Úteis Diversas

Depois de mostrarmos alguns dos modelos de lembranças úteis mais usados, mostraremos agora modelos variados e até mesmo inovadores. Trata-se de peças que fazem parte do dia a dia, mas que não são comuns como lembranças de casamento. Entretanto, muitos casais que desejam inovar acabam optando por esse tipo de lembrança.

Observe nas imagens abaixo três exemplos de lembranças úteis e inovadoras. A primeira imagem mostra um abridor de garrafas em forma de torre Eiffel, o ideal é que o símbolo tenha algo a ver com o casal, como por exemplo, se eles forem passar a lua de mel em Paris. Na segunda imagem há um avental, uma peça de muita utilidade na cozinha, a peça conta com uma imagem e o nome dos noivos. E a terceira uma sacola de feira, outra peça também bastante útil.

Muitos casais poderiam achar bastante estranho dar uma sacola de feira aos convidados, entretanto para quem gosta de inovar e deseja dar algo que seja realmente útil essa é uma boa pedida. 

Considerações Finais Sobre as Lembranças Úteis e Memoráveis

Depois de conhecer os mais diversos tipos de lembrancinhas não comestíveis certamente ficará mais fácil escolher o modelo que deseja oferecer para seus convidados no dia do seu casamento.

O importante é que a lembrança agrade aos noivos, afinal para os convidados se lembrarem dos dois é necessário que seja uma peça que tenha um pouquinho do estilo pessoal deles. Casais divertidos combinam com lembrancinhas inusitadas e diferentes, assim como os casais mais tradicionais combinam com peças como taças, que são mais clássicas.

Não se esqueça também de caprichar na embalagem, e lembre-se que nem sempre o mais caro é o mais bonito. Muitas vezes uma lembrança simples, mas dada de coração vale muito mais do que peças caras e requintadas. Nunca se esqueça que o principal valor de uma lembrancinha de casamento é o valor sentimental. 


Источник: http://casamento.culturamix.com/preparativos/lembrancinhas/fazer-lembrancinhas-de-casamento



Como fazer passo a passo sacola de papel para presente Como decorar cartolina com papel crepom

Caixinhas decoradas de papel como fazer

Como Fazer Bem Vividos Receita de Bem Vividos em Vdeo

Caixinhas decoradas de papel como fazer

Como fazer forminhas de docinho bem elegantes - Vila do Arteso

Caixinhas decoradas de papel como fazer

Agulhas e sonhos: COMO FAZER BONECA DE L

Caixinhas decoradas de papel como fazer

Como Fazer Lembrancinhas de Casamento - Cultura Mix

Caixinhas decoradas de papel como fazer

1950s O'Keefe Merritt gas stove

Caixinhas decoradas de papel como fazer

1950s Theme Party - Themes for Parties

Caixinhas decoradas de papel como fazer

Caixinhas decoradas de papel como fazer

Candles, Lanterns, Candle Holders & Votives - IKEA

Caixinhas decoradas de papel como fazer

Caixinhas decoradas de papel como fazer